quinta-feira, 14 de julho de 2016

Walk of Fame & Griffith Observatory -LA

Nosso ônibus com destino a Los Angeles chegou cedo. Logo, os alunos foram chegando também. Hoje, nosso “guia” foi um rapaz chamado Felipe, aluno da CBU que também trabalha no International Center.

Trânsito para chegar em Los Angeles que nos lembrou um lugar bem conhecido….

Enfim, a primeira parada foi na Walk of Fame (Calçada da fama). Orientamos os alunos que por trata-se de um lugar muito procurado por turistas, para tomarem cuidado comas carteiras e telefones e para não aceitar tirar fotos com Marilyn Monroe, homem aranha,super-homem,....pois eles fazem você tirar a foto e depois colocam um preço pela aparição.

Andamos pela Calçada da Fama desde o local onde o ônibus nos deixou até o Chinese Theatre, onde acontece a entrega do Oscar. Ali, alguns tiraram fotos e compararam lembrancinhas.

Algumas alunos já estavam com fome e queriam almoçar, então fomo a um shopping que fica ao lado do Chinese Theatre para almoçar. Coincidentemente, esta acontecendo um evento de canais esportivos nesse shopping. Muitas áreas isoladas e é provável que tenhamos aparecido em algum programa, pois estávamos atrás das cadeiras dos entrevistados.

Comemos num restaurante muito legal chamado Califórnia Pizza Kitchen. Cada um escolheu o que quis comer e beber.

Foi aí que mais uma vez cumprimentamos o Bruno pelos seus sweet 16, afinal o aniversário é hoje.

Ele recebeu do restaurante um cupcake com sorvete e velinha. Cantamos o parabéns para o Bruno para comemorar seus sweet 16,pois hoje é o aniversário dele.

Ainda subimos ao 2o. andar do shopping, de onde é possível avistar um landmark californiano: o letreiro Hollywood.

Dali fomos ao Griffith Observatory. Um Sr. Chamado Griffith, original de Wales (país de Gales) o construiu em Los Angeles para observar as estrelas no céu e disse que quando ele morresse, ele queria que o observatório fosse aberto ao público. É assim aconteceu. Hoje, é um lugar público, tem planetário lá dentro é uma vista belíssima de Los Angeles, pois fica no alto de uma montanha.

Nos encontramos e o ônibus nos deixou no parque do Griffith Observatory. Encontramos uma sombra muito agradável onde nos instalamos para comer o jantar. Cada um recebeu uma lunch box com um sanduíche, batata chips ,um cookie gigante e água. Descansamos, brincamos nas árvores ...

...e seguimos rumo de volta a Riverside.

Chegamos às 20h20 e as host families já nos esperavam.