sexta-feira, 8 de julho de 2016

7 e 8 de julho - aulas

Na 5a. feira, 7/7, dia seguinte da nossa visita à Disneyland, todos queriam mesmo uma cama! Porém, era dia de aula, mesmo sem muita energia, todos estavam na escola às 9h.

A professor disse que seria difícil manter todos acordados. Fizemos as atividades da aula de manhã, paramos para o almoço na cafeteria da escola e caminhamos até a CBU store. Afinal, os vencedores da Scavenger Hunt tinham um cartão de 25 dólares para gastar lá.

Todos acabaram comprando alguma coisinha.

Voltamos para a aula e a professor explicou que no dia seguinte receberíamos alunos americanos do ensino médio para serem nossos conversation partners. Ela pediu que cada um escrevesse uma carta se apresentando ao seu conversation partner. Ela deu o nome, idade, ano escolar, interesses de cada um dos conversation partners. Às 16h30 fomos para  casa com as host families.

A 6a. feira prometia ser um dia e tanto. E foi!
Entramos na sala de aula e a professor Anita nos entregou uma gift bag preparada pela filha dela, Shannon, que gostaria de participar do conversation partners, mas com 22 anos, tem emprego e não tinha como estar conosco.
A gift bag tinha, lápis, apontador, bala, chocolate, suco, etc. Os conversation partners também receberam uma gift bag preparada pela Shannon.

Antes que os conversation partners chegassem, a professor entregou uma folha com assuntos que não causariam constrangimento na conversa com americanos, assim como assuntos que deveriam ser evitados.

Às 10h30, chegaram 12 adolescentes americanos que já tinham lido a carta de apresentação dos nossos alunos e imediatamente se sentaram com seu par para conversar. Conversaram bastante. Depois, juntaram-se em três grupos para jogar o Apples to Apples.
Seguimos para o almoço na cafeteria, cada um com seu conversation partner. O combinado formou-se cada um deveria sentar-se à mesa com seu americano. Mais uma oportunidade para continuar conversando. Comeram de tudo e ainda tomaram sorvete, outros preferiram cheesecake, cookies, brownies, frutas,...

Finalmente, os esportes! Os alunos e seus respectivos conversation partners foram para as quadras e jogaram basquete, vôlei,futebol e frisbee. Poucos prefiram continuar conversando.

Após os esportes, voltamos para a sala de aula, onde os conversation partners deveriam se despedir. O que seguiu foi um jogo, uma roda em que cantam um música e vão batendo as palmas das mãos, e quem errar, cai fora. Terminada a brincadeira, seguiu-se um momento de orações feitas pelos conversation partners. Lindo momento. Orações de agradecimento pela oportunidade de terem compartilhado suas culturas, a refeição; oração de envio pelo nosso retorno,....

Ficou nítido que não foi só uma experiência única na vida dos nossos alunos, mas também foi uma experiência única na vida dos nossos conversation partners. Foi aprendizado dos dois lados.

Fica aqui o nosso agradecimento a todos os envolvidos que nos proporcionaram tamanha experiência: Professor Anita, seus filhos, os jovens que participaram como conversation partners , seus pais por terem permitido que viessem, à CBU que viabilizou almoço para todos os convidados, à Leslie , enfim, desculpem se esquecemos de alguém, sintam-se agradecidos.

Terminamos O dia escrevendo nosso journal sobre a experiência dos conversation partners.



7 de julho - CBU store






8 de julho - Gift Bags from Shannon




 Converstaion Partners












Apple to Apple - Jogo





Lunch with conversation partners





Sports with Conversation Partners





Group Photo



Game and Praying



 Girl's Photo


Boy's photo



5 comentários:

  1. Adorei as fotos!
    Me passaram uma ideia de que hoje o dia foi bem divertido e cheio de atividades. Meninos separados das meninas .... quando vocÊ comentar vou saber dos detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Que vcs possam aproveitar cada minuto dessa super-mega experiência.
    Agradeçam aos seus pais pela oportunidade e acima de tudo pela confiança.

    Em uma viagem tudo é aprendizagem.



    Enjoy !!

    ResponderExcluir
  3. Eu imagino quanta risada foi dada ai Andrea!!!! Eu imagino eles rindo e "rebolando" para se fazer entendido e entender ....
    É isso que será levado para a eternidade!
    Só tenho a agrdece-los... todos que estão proporcionando esse aprendizado prático a esse grupo de alunos Brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. Que dia, me disse o Gui quando falei com ele ao whatssapp! Pela sua entonação percebi que tinha sido um momento muito especial.. Que bom!

    ResponderExcluir